Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Como fazer redwork?

Olá pessoal... então resolvi escrecer este post para explicar melhor pra vocês sobre o redwork!

O redwork é na verdade um bordado livre... você escolhe o que quer bordar tranfere para o tecido com o papel carbono, coloca no bastidor e começa a bordar usando alguns pontos que vou mostrar a seguir...

na verdade se chama redwork porque este é feito todo em linha vermelha, mas você pode fazer colorido ou usar outra cor... eu escolhi o tecido cru mas pode ser feito em qualquer tecido...

A  Micheline da Samariquinha, que faz coisas maravilhosas, usa o bordado livre em seu trabalho... observe:



A gaiolinha e as palavras são feitas com bordado livre....
As almofadinhas são lindas... e ela aceita encomendas viu!
É só dar uma olhadinha lá no cantinho dela!



Aqui uma almofada feita com o redwork usando várias cores!



Os pontos mais usados são:

Ponto Alinhavo:
Ponto Atrás

Ponto corrente

Ponto haste

Ponto margarida

Nozinho francês

Retirado do blog Na ponta da agulha



Alguns trabalhos feito usando redwork




E aí meninas??? gostaram?

17 comentários:

Gaby disse...

Oi Wal,
É lindo esses bordado, já tinha visto mas nem imaginava como era feito.
Muito obrigada pela dica.

Bjs

Doce Ateliê disse...

Amamossssssssssssssssssssss !!!!!
Lindos demais.
Somos fãs da samariquinha. Ô minina prendada ela é.
Obrigada pelas dicas e os detalhes dos pontos.
beijo com carinho

Unknown disse...

Oi Wal!
Já tinha visto trabalhos misturando esses pontos de bordado mas não sabia que se chamavam redwork...achei lindo, delicado, romântico!
Valeu pela informação, pelas dicas e por compartilhar carinhosamente com a gente!
Beijinhos no coração!

Suzanna disse...

OI WALL QUE TRABALHO GOSTOSO E BONITO DEU ATÉ VONTADE DE FAZER !!!
E QUE BOM QUE GOSTOU DAS IMAGENS, É MESMO PURA INSPIRAÇÃO DA PRA VIAJAR NÉ. APRUVEITA VIU
BJOKAS
SUZANNA

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Wal
Acho lindo o trabalho da Samariquinhas que talento tem essa menina Micheline
Ela arrasa...eu tento bordar, mas não chego nem ao fio de cabelo rsrs
São lindos esses pontos
E o resultado ee encantador
Adorei todas as imagens
Parabéns Wal pelo post beijo

Ana Carla disse...

Wal querida!
OBRIGADA!
Sempre achei lindo estes bordados mas não sabia que era o Redwork!
Ah, obrigada pelo carinho e pela força lá no blog!
Beijinhos, Ana Carla

Ju disse...

Oi Wal, esse bordado é realmente lindo. Obrigada pelas dicas...bjinhos!!

Angela Bergamaschi disse...

eu adoro esse bordado,mas nem imaginava como se fazia e como se chamava, agora ja sei e vou fazer..bjo

Elisangela disse...

Oi Wal que achei muito bacana essa tecnica e realmente parece fácil de se fazer.
Me apaixonei por cada trabalho que vc mostrou, deu até uma animadinha em fazer qualquer coisinha com esse bordado.
Obrigada Wal por compartilhar com a gente aquilo que sabes.
bjs
http://ursulinodecor.blogspot.com

Adriana disse...

WAL, querida! Ainda hj estive no ARTEIRA CRAFT, um blog linnndo!!! Ela tbém faz dessas almofadinhas, vai lá ver!!! No meu blog, esse blog está na lateral direita, nos meus favoritos. Entra lá e espia!!! Tô matutando pra fazer uma almofadinha dessas!!!

bjuuuusssss

Renata disse...

Oi Wal!
Que trabalhos lindos! Quem me dera fazer algo assim! Adorei!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Micheline matos disse...

Obrigada por divulgar o meu trabalho, ja estou seguindo seu blog!beijos,Mi

Unknown disse...

Oi! Amei o post. Deu saudade da infância, da vovó Ana Trajano (sim, eu tenho o mesmo nominho dela, quanta honra!!!)
Olha, sou o teu par na troca dos paninhos de prato! Tow te seguindo!
Aparece no cantinho!
Beijos!
Ana

Helena Garcia disse...

OI, Wal querida !

Que coisa mais linda e delicada que é este redwork, hein:? Amei !
As almofadas da Samaraquinha são maravilhosas, né?
Obrigada por nos explicar como é feito!

Um beijão, querida !
Fica com Deus
Helena]http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Marúzia disse...

Obrigada por visitar meu cantinho. Vim conhecer o teu e me apaixonei. Coisas lindas! Não conhecia este trabalho de redwork, mas achei bem interessante. Vou te seguir para voltar outras vezes e ver o trabalho com mais calma. Beijos

Marina Albertoni disse...

Lindo. Obrigada!
Nem imaginava que iria encontrar algo tão lindo apenas acessando o GOOgle.
Parabéns!

Unknown disse...

ameiiiii a informação não sabia que se chamava redwork.sempre faço, inspirada nas da samariquinha,quê é maravilhosa. obrigada pela gentileza da informação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...