Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Crumble de maçã e maracujá

Vi esta receita no blog technicolor Kitchen e resolvi testar....
Fiz ontem e eu achei muito bom mas o maridão achou muito forte... é bem doce e azedinho... por isso essencial algo pra acompanhar, nós comemos com o creme de leite mas imagino que ele quente com o sorvete ficará maravilhoso...

Aí vai a receita que eu tirei do blog... http://technicolorkitchen.blogspot.com/




Crumble de maçã e maracujá


- xícara medidora de 240ml
6 maçãs do tipo Granny Smith, descascadas, sem os cabinhos, miolos e sementes, em fatias finas – usei maçãs Gala
½ xícara (100g) de açúcar refinado
polpa de 8 maracujás*

Cobertura:
1 xícara (115g) de aveia em flocos
2/3 xícara + 1 colher (sopa) - 129g - de açúcar mascavo – aperte-o na xícara/colher na hora de medir
1/3 xícara (46g) de farinha de trigo
100g de manteiga sem sal, amolecida
sorvete de baunilha ou creme de leite fresco, para servir – com iogurte natural fica uma delícia

Pré-aqueça o forno a 180°C; unte com manteiga um refratário com capacidade para 2 litros. Misture as maçãs, o açúcar e o maracujá e transfira para o refratário.
Com as pontas dos dedos, misture a aveia, o açúcar mascavo, a farinha e a manteiga até conseguir uma farofinha úmida. Espalhe sobre as frutas no refratário e asse por 25-30 minutos ou até dourar.

Sirva com o sorvete, o creme de leite ou o iogurte.

* o maracujá que o Bill usa é aquele de casca roxa, pequenino, por isso 4 maracujás dos que temos aqui (casca amarela) são suficientes

Rend.: 4 porções

2 comentários:

Patricia Scarpin disse...

O teu juntou bastante líquido, né? Espero que não tenha dado problema.
Que bom que gostou da receita! Obrigada por me contar!

Luciana disse...

Oi Wal!

Ah meu caçula ganha qualquer pessoa no papo!!! rsrsrsrsrs

Beijos e obrigada pela visita!

Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...