Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cães abandonados!

Olá meninas(os)!
Como foi o dia das mães por aí???

Eu estou muito contente... foi um fim de semana muito proveitoso por aqui... tava um calorzinho gostoso, tomamos café da manhã com minha sogra, almoçamos com a minha mãe e jantamos com Jesus!!! Uma delícia!

Mas hoje quero abordar um assunto um pouco triste e complicado. Pra quem não sabe moro em uma fazenda  e tenho 6 cachorros, eram cinco mas acho que esqueci de contar que adotei mais uma fofinha, sabe aquele lugar onde as pessoas abandonam seus cachorros, então, aqui em Tunas este lugar é a minha rua, e daí eu e meu vizinho ficamos cuidando dos bichinhos, gente eles chegam de um jeito tão triste, tão magros. Só que daqui uns dias não vamos mais ter espaço para tantos cachorros, e na cidade não tem nenhum abrigo, programa de castração, ou algo parecido que venha a ajudar estes bichinhos, é muito triste pensar nisto.


Quando comecei o post não era sobre isto que iria falar, mas todos os dias isto perturba o meu coração, são tantos cães abandonados e doentes que circulam por esta cidade, que é bem pequena, e eu sofro muito com isto sem saber o que fazer. Tenho cinco cães adotados e o meu vizinho deve ter uns oito. Não poderemos continuar assim.

O que nós podemos fazer?
De quem nós devemos cobrar uma solução?
Alguém aí pode me ajudar?

15 comentários:

Gaby disse...

Oi Wal,
Vi uma reportagem semana passada onde falava sobre uma cidade que também não tinha abrigo para os cãezinhos mas um menbro da ONG disse que o certo não é ter abrigo mas sim um projeto preventivo pra que esses animais nem vão para rua, como a castração por exemplo mas quem disse que esse que cuidar disso dá voto? Aí os governantes nem se preocupam.
Eu também sou como vc adoto os da rua quando posso, já tenho 4 que amo de paixão, mas acho que cada um deveria fazer sua parte em não deixar-los abandonados.

Obrigada por abordar esse assunto que tanto me preocupa.

Bjs

Unknown disse...

Oi, Wal!
Isso é um problema muito grande das cidades, não apenas com cães, mas também gatos abandonados!
A minha gatinha eu peguei em um abrigo que adota animais de rua, mas não é na minha cidade, é em Recife, cerca de 50 km.
Existem pessoas que fazem um bom trabalho com animais recolhidos na rua, mas fica difícil sobretudo com cachorros, que necessitam de um espaço maior e o custo é mais alto para se manter!
O pior é que não sei onde procurar ajuda, porque as autoridades não encaram isso como um problema social, embora seja!
Deus te abençoe!

Teto Doce disse...

Oi Wal, obrigada por confiar no bloguito e participar comigo da postagem dos aventais.

Mande uma foto com o avental que vc mais goste e na hora de falar de vc eu coloco no texto o link da sua postagem onde vc mostra os outros lindinhos, ok?

bjos, ótima semana.

Teto Doce disse...

Sobre os bichinhos abandonados.
Não posso nem ver meu coração dói e choro.

Eu amo cães, minha BB de pêlos é tudo p mim, eu a adotei. Ela era super judiada, não davam amor nenhum para a bichinha e hoje ela é outra cãzinha, recebe muito amor e carinho. É minha companheira, meu tudo. Parece que estava me esperando.

Muito dificil esta situação.

bjocas,

Leninha Brandão disse...

Oi Wal!Gostei do seu blog e já estou seguindo...quanto aos cãezinhos,aqui na cidade serrana onde moro,existe uma feirinha de artesanato e,dentro dela,uma barraca enorme onde ficam cãezinhos para adoção e muitas pessoas encontram ali o seu bichinho de estimação.
Minha irmã e eu temos uma cockerzinha que é a alegria da casa...fizemos até um blog prá ela http://lovedaminhavida-leninha.blogspot.com


Apareça lá,vai nos dar mto prazer.Bjssss,Leninha

Ana Kroetz disse...

Olá,Wal!Obrigada pelo recadinho lá no blog...
Tenho uma aluna de costura, a Alessandra que trabalha para uma ong que cuida d animais abandonados...Vou pegar o contato para te passar, quem sabe não nasce uma boa idéia?
Bjs,Ana.

Doce Ateliê disse...

Amiga amada,
se existe uma situação em que o nosso coração é dilacerado é com o abandono de animais.As pessoas parece que ficam incapazes de pensar quando se trata desse assunto.Se cada um fizesse sua parte, castrando os seus animais em uma clínica de confiança o problema sería bem menor. Mas abandonar não custa dinheiro e para quem não tem consciência é resolver um problema.Temos 5 em casa porque não podemos ter mais.Podemos começar a cobrar das autoridades, mesmo via e-mail, uma solução. Já é um começo.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Wal, td bem?

Realmente essa questão é bem complicada, tb sofro muito co essas criaturinhas abandonadas na rua, vivo falando pro meu marido que se um dia eu tiver dinheiro, vou montar um abrigo... se pudesse, colocava tds que encontrasse na rua debaixo do braço e levava pra casa, corta meu coração assistir a essas situações.
Brigada pelo recadinho, e qdo puder, vai lá me visitar, será sempre muito bem vinda.

Bjos,

Francine Stein disse...

Poxa Wal que tristeza, se morasse perto adotaria essa cachorrinha, viu?
Aqui a cidade também é pequena mas agora tem uma ong que pega os animais abandonados, cuida, castra e depois reencaminha para adoção, mas mesmo assim ainda acontece muito, viu? Principalmente mais no interior, na casa da minha irmã sempre aparecem cachorros e uma senhora cuida deles, ajudamos com comida, ração, etc. ela deve ter uns 30 cachorros já.
Não sei porque tem gente que faz uma coisa dessas, viu?
BJS

Leninha Brandão disse...

Oi Wal,fiquei muito feliz ao ver o seu comentário no blog da Ariel e quando minha irmã chegar do trabalho tenho certeza que vai amar...
BEIJOS,Leninha.

Neli Rodrigues disse...

Na minha cidade tb não temos um abrigo p/ cães. Já aconteceu de amigas encontrarem cães abandonados com filhotes e os filhotes serem adotados e alguma alma caridosa pagar a castração, mas tudo no particular e de forma voluntária. Se vc mora em cidade pequena talvez um jeito seja abordando prefeito e vereadores p/ tomarem uma providência, ou quem sabe c/ estudantes de veterinária.
Bjs♥

Saron... disse...

Oi Wal, situação dificil esta.Eu tb tenho dois cachorros que adotei.A primeira foi um senhor que estava doando.O Segundo chamado Fred foi tirado das ruas, filhotinho.Dava pena de ver.Já tive mais uma , mais infelizmente ela faleceu( já estava velhinha).Sinceramente é mesmo de da dó.Aqui na minha cidade tb não há esses recursos.Tive que pedi ajuda a uma instituição de outra cidade para castração da minha cachorrinha.
Enfim não tenho ideia de como ajuda-la.Mas acho nobre sua atitude de ajuda esses bichinhos...Bjos

none disse...

Só uma pessoa muito impiedosa abandona um bichinho assim,sera que não tem medo de ser abandonado por Deus também?
Cansei de pegar cachorros na rua atropelados e deixados para morrer no chão quente,odeio estas maldades,pego e já que vai morrer que seja em um lugar quentinho com água e remedio.Agora moro em apartamento,mas não passo direto de jeito nenhum.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Unknown disse...

Wal, recebi os paninhos hoje! Vai ver o post que eu fiz com eles!
Ai, Wal, obrigada! Eles são tão lindos!
Deus te abençoe!
Ana

Tina disse...

Oi amiga
Concertou minha internet.
E vim tomar um cafezinho com voce.
Pois é...o coração da humanidade está cada vez mais duro...insensibilidade é o que mais vemos...triste isso!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...